Sobre Mim

Eu  nasci em Porto Alegre e viagei para a Inglaterra em fevereiro de 2000. Fui para aprender inglês por 3 meses e depois de estra lá por um ano  acabei encontrando o amor da minha vida e acabei me casando.

Meu marido e eu nos conhecemos em Londres e os nossos 2 filhos nasceram lá. Depois de 9 anos e meio nós fomos morar em Newport, Shropshire. Em julho de 2014 nós resolvemos vir morar no Brasil.

Eu falo português, inglês, italiano e espanhol e também posso ensinar bem essas liguas e mais o Latim. Eu me formei em Lienciatura em Educação Física pela ESEF - UFRGS e fiz vários cursos na area da educação quando morava na Inglaterra.

Aprendi espanhol quando comecei a viajar para a Argentina para jogar punhobol e eu sempre gostei de falar com os Argentinos que vinham visitar o Sul do Brasil. 

Antes de me mudar para a Inglaterra, eu passei três anos estudando italiano até o nível avançado. Eu sempre quis aprender italiano porque uma das minhas bisavós era italiana. Quando eu cheguei na Inglaterra eu não sabia falar muito Inglês e queria falar italiano com todo mundo que eu encontrava. Minha primeira oportunidade de falar italiano corretamente foi quando eu passei duas semanas viajando de carro pela Itália, o que foi uma ótima experiência, pois os Italianos adoram conversar. Conheci muitas pessoas que falavam Italiano e Espanhol e isso me ajudou muito a aprimorar as duas linguas. 

Em 2003 eu comecei a trabalhar em uma escola de segundo grau em Londres como professora de educação Física e professora subistituta. Por saber falar português eu fui convidada a ajudar algumas estudantes Portuguesas a conquistarem GCSE e A Levels em português. Depois disso eles descobriram que eu podia também falar espanhol e italiano e me pediram para ajudar as estudantes Italianas e Sul-Americanas a conquistar GCSE e A Level nas suas linguas maternas. Eu fiz isso por 5 anos. Foi uma experiência muito gratificante pois estava ajudando alunas que tinham dificuldades em várias matérias a ganharem uma boa nota na sua língua materna. Meu nome foi mencionado no Jornal Inglês "Times Education Suplement"Nesta escola eu também ensinava Inglês para estrangeiros e jovens com deficiência de aprendizado a ler e a escrever em inglês.

Com o meu conhecimento de línguas, fui convidada para ministrar aulas de idiomas para iniciantes e também para atuar como facilitadora do "Cambridge Latin Course". A princípio eu iria coordenar o curso e facilitar as aulas ministradas via um DVD que foi criado pelo departamento de Clássicos da Universidade de Cambridge. Como o DVD era uma novidade ele não estava completamente pronto quando as aulas começaram, então eu tive que aprender latim para poder ensinar. eu ensinei o Curso por 4 anos nesta escola.

Quando me mudei para Shropshire comecei a ensinar latim, italiano, português e espanhol no  "Shrewsbury College" e Português na "University College Birmingham". Eu também comecei a dar aulas particulares em casa e na casa dos alunos.

Além de ser Brasileira eu também possuo nacionalidade Britânica. Como o meu marido e filhos falam Inglês como lingua materna esta é a língua que falamos o tempo todo em casa.

Jardim Lindóia, Porto Alegre, RS, Brazil / (51) 98145920 - vivo (51) 89393860 - claro